terça-feira, 5 de abril de 2011

Vergolha alheia


"Nunca me senti tão constrangido como desta vez, quase 3 mil pessoas, inclusive mulheres e crianças, ficavam me chamando de bicha, de gay". O constrangimento é do meio-de-rede do Vôlei Futuro Michael. A denúncia, de um importante jogador que revela o preconceito de que foi vítima durante a derrota de 3 sets a 2 para o Sada-Cruzeiro, na última sexta, em Contagem-MG. (Leia a matéria completa. Muito bons os comentários do jogador).



Um evento que deveria ser ocasião de comemoração, de alegria por parte dos torcedores do Sada-Cruzeiro, torna-se palco para manifestação de intolerância (ou ignorância?) e desrespeito.

Estamos cansados da violência cotidiana que nos oprime e muitas vezes nos faz reféns de nossos lares. O jogador Michael conheceu mais uma das facetas dessa violência que nem todos conhecem.

É de se perguntar: que tipo de sociedade queremos? Pois é lamentável dar esse tipo de exemplo para as crianças ali presentes, exemplo que pode muito bem explicar atitudes covardes como espancar pessoas gratuitamente no futuro apenas por serem diferentes...

Cabe sim cobrar posicionamento do clube por sua omissão e permissividade quanto ao ocorrido. Ou então haverá conivência com algo tão escroto quanto o que acontece na Europa, quando xingam nossos jogadores, comparam a macacos... (Quem será que é primitivo nessa história? <- foi retórica)

Um comentário:

  1. Não estamos livres do preconceito, da ignorância e da intolerância de muitos, a muito a se fazer para melhorar, o fato é, que não podemos ficar calados impune a essa ou qualquer tipo agressão, seja fisica, seja verbal o que for, nada como expor sua palavra para mostrar aos ignorantes como ainda existe lei para esse tipo de ocorrência.
    Lei existe, agora e esperar se realmente isso acarretará em alguma punição.

    ResponderExcluir