sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Coração Dentadura

E foi levando... O emprego, os concursos públicos sem preparo, sem planos, a lista improvisada do mercado que sempre falta algo, sempre falta, os olhos protegidos dos ventos de agosto, da luz do verão, cobertos, as olheiras, a coleção de "E SEs..?" que inevitavelmente todos nós temos.

Protelou pacientemente por aqueles momentos, pessoas, oportunidades melhores... Que não surgiram. Assim, acabou ca[n]sada com a primeira bigorna de umbigo estufado por quem convenceu-se apaixonada.

Uma saída comum, racional e triste a essa carência selvagem é aprochegar-se de alguém muito bacana por quem não sentimos o que gostaríamos de sentir, apesar de todos os predicados. Qual clichê... Coração/pênis foderá com tudo (chifre e/ou dores de cabeça à vista).

Os órgãos são arapucas que, suspeito, influenciam em algo irritante com relação aos seres mais desgraçados, mais ciumentos, mais “draminha” (...), mexendo com coisa indefinida dentro das pessoas (ou com o duvidoso senso de humor do cupido). E nem adianta muito fugir da vocação, visto que escolher demais frustra e mais cedo ou mais tarde arrasta ao "já que não tem tu..." [ Loop: continua no parágrafo anterior]

De todo modo, é preferível tentar. Afinal, não se tem notícia de sortudo cidadão que tenha ganho na sena sem jogar. As regras? Amores e paixões são pra doer, pra atormentar, pra causar estresse mesmo!

E como! O bicho não paga o seu cartão, nem  nada; é irresponsável e ainda vem sem GPS de fábrica ... Ou seja, pior que levar criança pequena em praia lotada... O coração.

Não devia ser assim... (e não precisa ser assim)

Às vezes o desejo é que o órgão fosse como dentadura: a gente tira e põe num copo d'água quando precisar... (Idem meu nariz alérgico - oxalá) Como não dá, arquemos com os dividendos e prejuízos e administremos as "coisas" restantes...

... Coisas objetos, coisas fotos, coisas pessoas, coisas momentos...(Aqueles que podem passar quando a gente fica esperando, tipo ônibus )

De algumas nos desfazemos - objetos, fotos, agendas, aquele bicho de pelúcia ridículo que você não queria ganhar... Dentre outras...

Com sorte, lhe restam também os amigos - se você não foi idiota de ignorá-los =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário