quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ser interessante?

Olhares, [amarelos] sorrisos, assuntos (!); escoltados por uma tensão que brota espontaneamente quando se está a conhecer quem quer que seja (aliás, uma das poucas coisas espontâneas entre humanos modernos...).

Conversa vai, conversa vem, e aos poucos as maquiagens sociais vão borrando. À vista amizades, beijos, aquele emprego novo. Ou não, caso os santos cricris definam que são da paz e "não batem" (perdão ao trocadilho).

Infelizmente, alguns macaquinhos não possuem sensibilidade suficiente pra saber distinguir os tipos de desejo que (não) despertam - ou simplesmente ignoram as entidades citadas - e chegam a indagar o óbvio. Como carência cega o amor próprio, viu...

O engraçado é que, não raro, contribui para a apatia/antipatia justamente querer conquistar o ego alheio (excluamos os puxa-sacos, que não merecem consideração ^^). Aquela falsa atenção estampada com as clássicas balançadinhas de cabeça, os sorrisos burocráticos, a pedância, o tempo frio, quente ou chuvoso... Por que, afinal, a preocupação com ser ou não "interessante"?



"Seja você mesmo", diz o imperativo desgastado e paradoxalmente pouco usado, especialmente com leveza... Soa clichê feio ler e bordão irritante ouvir, mas de início é o melhor (e é tudo o que) você pode oferecer.

Se isso não for suficientemente interessante para o outro, melhor encontrar alguém que lhe enxergue e goste do que vê: qualidades e defeitos. Alguém que, pelo simples fato de ter escolhido sua companhia, te faça querer (inspire a) ser uma pessoa melhor.

É muito pobre querer ser/parecer melhor/interessante pra chamar atenção de alguém (Além de bem cansativo; até peidar fica difícil haha)

Liberdade!

Se é pra se esforçar pra conquistar alguém, que seja para você mesmo. Sem narcisismos, poder olhar de vez em qdo pr'aquele ser no espelho e sorrir. Isso com certeza vai refletir nos diversos espelhos (da alma) que nos captam, admiram, ignoram?, julgam todos os dias, cada qual com uma imagem e conceito diferente...

Agora, se isso não for interessante pra si próprio...
Melhor enfiar a cara na novela mesmo



Nenhum comentário:

Postar um comentário