sábado, 1 de outubro de 2011

Ficar Solteiro x Amarrar o Bode

Sabe quando você é novinho e não atura de seus pais:
  • Ser constrangido a comparecer àquelas reuniões chatas de família;
  • Precisar dar satisfação do que faz (quando descoberto rss ) e/ou do que deixou de fazer;
  • Não poder sair pro "fervo" sem autorização (ou sem mentir )
  • Nem poder descascar o palhaço (ou curtir uma siririca) em paz, com cuidado pra não te pegarem;
  • Poder ter tantas amigas mulheres (ou homens) quanto quiser, sem ter que prestar relatório;
  • Largar cuecas e meias espalhadas por aí, sem levar pito;
  • Já tomou o remédio? Ontem tava botando os pulmões pra fora ¬¬
  • E esse cabelo? E essa roupa? Oras!
Etc etc etc. Enfim, não ter lá muita liberdade.

Só que não estou falando do seu papai ou da sua mamãe, mas do ponto de vista de quem prega que estar solteiro "é o que há". E solteiro sim, sozinho nooonca! (Outras vantagens implícitas aí, copiou? )

Não estou negando que a solteirice tenha um lado legal. Até acho que é muito necessário passar por uma fase de curtição. Sim, queridas princesas virgens, curtição é bom e é preciso! (Até pra ser menos provável fazer caca quando a coisa ficar séria...)

Mas será que comprometer-se é tão castrante assim? 

Bom, de minha parte, não faço questão de algumas coisas (?); e outras (boa parte) dá pra encaixar dentro de um relacionamento.

Será que dá mesmo? 

O negócio é saber manter uma certa individualidade: conservar amigos e hobbies, reservar um tempo pra si, ter objetivos e não viver só em função do outro...
De todo modo, permitir alguém entrar na sua vida só se for pra acrescentar coisas. A partir do momento que tira mais que acrescenta, não vale a pena, só empobrece e atrasa a vida dos envolvidos.

Claro que muito da preservação da individualidade é construído aos poucos. Confiança é firmada aos poucos. Começa desde cedo: sendo você mesmo. 
Exige bastante diálogo sobre o que se quer e o que não quer - e ser flexível, tão flexível quanto espera que o outro seja!
Previsivelmente não é fácil (haja paciência) e nem tudo umas boas conversas resolvem, lógico, pois teimosia e orgulho sempre aparecem dos dois lados... É necessário se despir disso com freqüência.

Beem mais fácil é flertar, ganhar uma noite, uma semana ou ou até mais dias apaixonantes - e com bastante sexo . Não é algo que precise manter. Enjoou, acabou. Simples assim ^^

Ok, então o que tem de bom em um relacionamento? 

Lidar com um ciuminho básico, com implicâncias com nossa aparência, isso é até gostoso, é bobagem...
Detalhe: vivemos mais quando temos alguém implicando, atento ao nosso bem estar e cobrando que cuide da saúde - vale especialmente pra nós homens ;

Dividir as coisas é legal também. Dividir planos, momentos bons e ruins, dar e receber apoio - e dividir contas! huahauha! É, morar juntos também tem suas vantagens... 

Só um ponto eu acho realmente complicado, dependendo do quão visionário você for:
Estando solteiro fica mais fácil focar na sua carreira e nos seus sonhos...

É... Pode-se tentar conciliar até onde der, mas se você não consegue se sentir realizado/feliz sem isso e tampouco incluir a pessoa... Talvez seja melhor reavaliar se o relacionamento (ou a carreira) é tão importante assim e tomar uma decisão. Isso evita viver frustrado e magoar alguém e/ou a si mesmo no futuro... (E não vai adiantar culpar/cobrar o outro por uma decisão que só cabia a você) 

Variedade sexual é legal até certo ponto, mas não traz a intimidade/cumplicidade e um chamego pra lá de gostoso que a gente só tem com quem conhece bem - e isso exige tempo, entre outras coisas mais importantes...

E, na minha opinião, sexo com quem você tem essa história é bom antes, durante e depois - e depois inclui o dia seguinte. De quantas transas eventuais dá pra dizer isso?
Isso sim que é Friends With Benefits de verdade!

Nota: tem vários casais por aí que se dão bem em uma relação aberta. Se viver sem variar o cardápio for impossível pra você, basta achar alguém com a mesma cabeça, dar um "foda-se" pra moralismos e ser feliz ^^ Não precisa estar solteiro (e nem trair) pra isso.

Enfim, não existe um modelo certo de relacionamento. Certo é o que faz bem pros dois.
Por isso é bem possível ter várias coisas da "solteirice" mesmo comprometido, e com as coisas boas de ter alguém ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário